Crie um caso de amor com seus clientes
Publicado por Flávia dos Santos em Empreendedorismo
Com o advento da tecnologia e consequente evolução da humanidade muitos conceitos vêm sendo reescritos e melhorados, e as vezes até reinventado.
Hoje
empreender, é um jogo que só existe um possível perdedor você. Mas, para que
isso não aconteça você precisa analisar o mercado, seus recursos, e
principalmente o que você vai fazer para atender aos desejos e encantar seus
clientes.
O
papel do empresário é satisfazer o grupo que gira nesse ecossistema empresarial,
pois de nada adianta pensar só no acionista, se o cliente não estiver feliz,
amanhã o acionista também não estará feliz porque o negócio provavelmente não
vai crescer.
Por outro lado, não basta focar no cliente, se seus funcionários não estiverem satisfeitos, eles não entregaram um produto e/ou serviço, muito menos um atendimento de qualidade, eles precisam crescer juntos e sentir-se parte de tudo. Esses, entre outros inúmeros fatores, ambientais, econômicos, podem interferir no sucesso ou não do seu empreendimento.
Para tanto, é necessário fazer toda essa gestão de maneira equilibrada. O mercado está difícil para todo mundo, para alguns menos outros mais, mas todos estão sentindo os impactos, em suas empresa, seus lares e seus empregos. Mas, é preciso que cada um encontre o seu caminho, a sua forma de fazer as coisas serem melhores, e isso o brasileiro tem de sobra, criatividade para se reinventar.
Hoje há um novo perfil de cliente, o cliente conectado e tecnologicamente experiente. Antes mesmo de entrar em uma loja ele já sabe tudo sobre o produto, pois já pesquisou, verificou avaliações de outros consumidores sobre o mesmo.
A boa notícia é que há inúmeros investimentos em tecnologia para atrair e fidelizar clientes, agilizar e otimizar processos, atendimentos e principalmente gerir o seu negócio de maneira simples, prática e produtiva.
Quando
o cliente é o tema central, a organização não mede esforços para ampliar
margens de lucro e oferecer a exclusividade, o tratamento diferenciado, o
produto especialmente feito para cada consumidor.
Construa
relacionamentos, mas relacione-se verdadeiramente com seus clientes, afinal é o
valor dessa relação e a sensação que ela gera ao consumidor e não apenas as
aplicações em si, que faz do seu negócio um diferencial e uma empresa do
futuro.

As
pessoas querem trocar dinheiro por experiências, dinheiro por conhecimento.
(Alexandre Tadeu Costa) E de fato o desafio das empresas é encantar os seus
consumidores, levando até eles produtos de qualidade e de forma acessível, e é
o que eles buscam qualidade a preço justo.
Por: Flávia Santos
Inspirado
em: Alexandre Tadeu Costa, fundador da Cacau Show.